Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Portal Baixada Santista , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Turismo
Portal Baixada Santista

Conheça Ilhabela - Litoral Norte

A 210 km de São Paulo, envolvida por Mata Atlântica é um camarote do espetáculo de sua própria beleza, Ilhabela é um município-arquipélago no Litoral Norte do estado de São Paulo. Seu território é constituído por diversas ilhas, das quais a mais importante é a Ilha de São Sebastião. Outros ilhas que fazem parte do arquipélago incluem Ilha da Vitória, Ilhas de Búzios e ilhotas como Cabras, Castelhanos, Serraria, Lagoa, Enchovas e Figueira .

Ilhabela apresenta um elevado grau de preservação ambiental. O município apresenta cerca de 300 km de reserva ecologia, onde vivem em média 800 espécies de aves. Para se chegar em Ilhabela é necessário pegar as balsas, que levam cerca de 30 minuto de percurso.

As águas calmas no lado voltado para o continente são muito boas para banho e para os esportes aquáticos e deram a Ilha a reputação de ser um paraíso para velejar. O parte voltada para o mar é quase inabitado e com o mar agitado e as florestas, atrai muitos surfistas e inúmeros aventureiros.

O centro de Ilhabela é mais conhecido como Vila, o qual possuem as atrações culturais como construções antigas, incluindo uma igreja, cadeia, museus e a prefeitura. Também muitos festivais e eventos ocorrem na Vila.

Ilhabela é o verdadeiro paraíso para os que gostam da pesca submarina e do mergulho livre e autônomo. O mar é cristalino e muito limpo, tornando possível uma boa visibilidade. Há uma grande variedade de peixes, e as tartarugas também podem ser encontrados. Para os esportistas, Ilhabela oferece surf, Iatismo, trilhas e muito mais.

Para chegar Ilhabela, é preciso seguir pela Dutra, Rodovia dos Trabalhadores (SP 170), Rodovia dos Tamoios (SP 99) até a cidade de Caraguatatuba. Seguir então rumo a São Sebastião e tomar a balsa para travessia do canal com destino a Ilhabela.

As Praias

A Praia da Pacuíba, a 12 quilômetros da Vila, é uma praia bem reservada, ideal para momentos de tranquilidade e relaxamento, com uma beleza natural sem igual.

A Praia do Jabaquara fica a 16 quilômetros norte do centro da cidade. É uma das mais bonitas praias do Litoral Norte Paulista, com areia clara e fofa, cortada por dois belos riachos cristalinos, onde se encontra ótimas pousadas de frente para o mar.

A Baía de Castelhanos foi um refúgio dos piratas e porto negreiro. A Baía tmabém conta com várias trilhas dando opções às mais emocionantes caminhadas para os aventureiros e passando por locais como a Cachoeira do Gato. Na Praia de Castelhanos é possível observar diversas espécies de pássaros, além da exuberante flora da Mata Atlântica. A praia se extende em aproximadamente 1.500 metros, onde se pode práticar o surf ou passear de canoa. Com águas cristalinas e límpidas, é um verdadeiro convite aos mergulhadores para apreciar o maravilhoso mundo marinho existente no local.

A Praia Grande é uma faixa de areia que divide com a praia do Bexiga uma das mais belas regiões para mergulho no litoral. Lá também se encontra algumas das melhores pousadas.

Praia do Curral é uma das mais badaladas praias da Ilha. A praia tem cerca de 600 metros de extensão e é situada a 14 quilômetros do centro. Em sua orla, encontram-se barzinhos, com mesas e cadeiras na areia, onde são servidos petiscos como camarão, lula, peixe, e batata frita.

Cachoeiras

Ilhabela possui aproximadamente de 365 cachoeiras. A Cachoeira da Lage possui o curso formado por várias quedas, tobogãs e lindas piscinas naturais. É um verdadeiro paraíso. A Cachoeira do Gato se localiza em meio à mata atlântica e é uma imagem inesquecível de uma clareira recortada por uma queda d´água de 70 metros e uma deliciosa piscina natural.

A Cachoeira da Água Branca é situada dentro do Parque Estadual, é uma das cachoeiras mais visitadas da Ilha e é um verdadeiro cenário paradisíaco. Na Cachoeira dos Três Tombos, próxima à Praia da Feiticeira, três quedas d’água fazem parte deste belo cenário natural. É possível encontrar piscinas naturais e cristalinas, a Cachoeira do Veloso; é um local de beleza rara, com uma queda de aproximadamente 70 metros e seus poços da água límpida e refrescante.


Artigos Anteriores:

22/05/2008
Campos de Jordão

21/05/2008
Conheça Ilhabela - Litoral Norte

Portal Baixada Santista - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Andaimes Plantas Guinchos e Reboques Agências de Turismo Moda Fitness e Moda Praia Desentupidoras Cinemas Bares Contabilidades Cortinas e Persianas Boates, Casas Noturnas, Baladas Transporte Rodaviário Buffet Comunicação, Publicidade e Propaganda Bebidas Lanchonetes & Lanches Marcenaria Automóveis - Escapamentos Motoboys Limpeza e Conservação