Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Portal Baixada Santista , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Beleza e Saúde
Portal Baixada Santista

Peeling contra as manchas

O Termo peeling vem do verbo em inglês “to peel”, que tem o sentido de descamar, esfolar, desprender. Este termo foi dado ao tratamento que proporciona uma descamação da pele do rosto, de modo leve ou superficial, médio ou profundo, dependendo do problema em questão e dos resultados o qual se deseja obter.

É indicado para manchas, cicatrizes, rugas, marcas de acne ou catapora e outras alterações da pele. Apesar dos benefícios, é necessário cuidado antes de se submeter a um peeling: há tipos e intensidades diferentes de aplicação, que devem ser apropriado em cada caso por um profissional experiente.

“O peeling pode ser químico, pelo qual utiliza-se várias substâncias, como os ácidos glicólico, retinóico e mandélico. Pode também ser mecânico, através de instrumentos próprios”, afirma a Dra Mª Cristina Beloti, médica pós-graduada em medicina estética e especialista da Corporis Estética Médica. De acordo com ela, as substâncias podem ser aplicadas em conjunto ou separadas em diferentes concentrações, necessidade que deve ser julgado pelo especialista responsável.

Os principais resultados da manipulação química são o desprendimento da camadas mais superficial da pele e a renovação das células. “Depois de limpar a pele, é aplicado o produto por um determinado tempo . Em seguida, é colocado uma máscara calmante com a finalidade de aliviar sinais de desconforto. Quando o paciente sai da sessão, passamos protetor solar na área tratada”, explica a médica.

O peeling feito com ácido retinóico é um dos mais utilizados contra marcas de acne. Contudo, a Dra Mª Cristina esclarece em que caso que ele pode ser útil. “O peeling não trata a acne ainda ativa nem as suas inflamações, porém as marcas que são deixadas por ela”. O ácido também é eficiente no combate às estrias, podendo ser utilizado nas regiões em que elas aparecem.

Já o ácido glicólico é mais indicado ao rejuvenescimento da pele, pequenas rugas, oleosidade e para cicatrizes superficiais. A substância proporciona uma leve descamação, invisível a olho nu e com efeito progressivo. Para quem espera por milagres, a especialista avisa. “Não é prometido desaparecimento total dos problemas com nenhum tipo de peeling, embora se possa melhorar bastante o aspecto da pele”, garante.

Devido ao risco de manchas irreversíveis, a exposição aos raios solares devem ser totalmente evitada após as sessões de peeling. Por isso, o inverno é indicado como o período mais apropriado para o tratamento. Além da preocupação com o sol, podem ocorrer irritaçções da pele e vermelhidão, devido à descamação cutânea. “Apesar desses efeitos, eles não prejudicam a eficiência do tratamento”, afirma a médica.

Segundo a Dra, o peeling mecânico, conhecido também como "dermo-abrasão", é usado principalmente para tratar as cicatrizes de acne. “Para isso, existe um instrumento chamado peeling jet, o qual possui uma ponteira de cristal que lixa a pele. O aparelho também é indicado para o tratamento de estrias e rugas”, complementa.

O tratamento é um dos poucos pelo qual a procura é igualadas entre homens e mulheres, segundo a Dra Mª Cristina. “Ambos os sexos, principalmente de faixa adulta, nos procuram para tratar da pele através do peeling. Os problemas mais comuns são manchas e marcas. Embora não exista garantia de total eficiécia, na maioria das vezes os pacientes ficam satisfeitos com a melhora da aparência da pele”.


Artigos Anteriores:

11/11/2008
Atividade física reduz severidade de AVCs

16/10/2008
Emagrecimento permanente

15/10/2008
EMAGRECIMENTO - MITOS E VERDADES

13/10/2008
Mitos e Mal entendidos relacionados com o exercício físico

10/09/2008
Peeling contra as manchas

08/09/2008
Colesterol

07/09/2008
Veja os 15 alimentos indispensáveis para uma dieta saudável

05/09/2008
Prevenção contra a hepatite B

04/09/2008
Unhas - Um Guia de Cuidados

03/09/2008
Inverno é ideal para minimizar as manchas

02/09/2008
Banhos Especiais

01/09/2008
Escova de Chocolate

14/05/2008
A Azeitona e o seu Azeite

10/05/2008
SUCOS QUE FAZEM BEM À SAÚDE.

02/05/2008
NOVOS SUCOS VITAIS PARA CURAR E VITALIZAR

Portal Baixada Santista - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Pedras Bazares e Papelarias Água Mineral Clubes Peixarias Calhas e Rufos Vidro Serviços de Pintura, Elétrica, Hidráulica, Reparos Carvão Restaurantes Rádio - Emissoras Roupas e Acessórios Blocos de Concreto Artigos Religiosos Perfumarias & Cosméticos Buffet Livrarias Sistemas de Segurança Eletrônica Açougues Redes de Proteção